segunda-feira, 28 de setembro de 2009
ABC 1x0 América-Vitória no clássico e adeus à lanterna
O ABC venceu o rival América,por 1 a o,no clássico potiguar,neste sábado à noite,no Estádio Frasqueirão,pelo encerramento da 26 rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A vitória livrou o ABC da lanterna,deixando para o Fortaleza,porque agora soma 28 pontos,exatamente como o América. Ambos,porém continuam na zona do rebaixamento. O time americano fica em 17º lugar,uma posição na frente do ABC,que leva desvantagem no saldo de gols:-188 a -14.
Este jogo tem ainda um significado histórico,porque deixa o ABC com 160 vitórias,duas a mais do que o América no maior clássico potiguar. Já foram registrados 146 empates. Além disso,o ABC quebrou um jejum de 14 jogos sem vitória sobre o rival,conseguindo se reabilitar da derrota para o Vila Nova,por 1 a 0,em Goiânia. O time americano não pode esquecer a derrota para o Duque de Caxias,também por 1 a 0.
O estreante técnico Artur Neto surpreendeu ao colocar o América avançado no ínicio do jogo. Tanto que antes do minuto inicial,seu time quase ariu o placar. Depois do cruzamaneto da direita,Max não alcançou,mas Juninho cabeceou firme e a bola explodiu no travessão. Alguns minutos depois,Lúcio recebeu de Max e chutou em cima do goleiro Thiago Cardoso.
Presionado,o técnico Flávio Lopes mexeu no ABC aos 13 minutos tirou Gedeon para a entrada do experiente Selmir. O time melhorou equilibrando as ações no meio-campo e criando duas boas chances com Ricardinho.
No segundo tempo,o América voltou sem o volante Ricardo Oliveira,machucado,e substituído por Everton César. O ritmo de jogo diminuiu bastante,com os rivais preferindo a marcação ao invés de buscar a vitória.
O gol sairia somente numa jogada individual. E coube ao lateral-esquerdo Sandro este privilégio. Aos 21 minutos ,ele pegou a bola na intermediária,passou no meio de três adversários. Na linha da grande área,Sandro chutou cruzado e marcou o gol da vitória.
Aos 28 minutos,Somália cometeu falta por trás em cima de Sandro e acabou expulso,deixando o América com um a menos. E também diminuiu a chance do time buscar,pelo menos,o empate.
O jogo ficou nas mãos do ABC,que criou outras chances para ampliar. Aos 34 minutos,Júnior Negão fez um passe de bandeja para Ricardinho que bateu alto,mas o goleiro Weverton espalmou.
Na pressão e no nervosismo,o zagueiro Jackson e o atacante Selmir trocaram em purrões dentro da área e acabaram expulsos. Aos 43 minutos,Júnior Negão quase ampliou. Ele recebeu belo passe de João Paulo e só não marcou porque o goleiro Weverton saiu em seus pés
FICHA TÉCNICA
ABC 1X0 AMÉRICA
GOL:Sandro
ABC
Tiago Cardoso;Audálio,Gaúcho,Fabiano;Bosco,Augusto Recife,Alexandre Oliveira,Gedeon(Selmir),Sandro(Marquinhos Mossoró);Ricardinho(João Paulo),Júnior Negão
T:Flávio Lopes
AMÉRICA
Weverton;Leandro Silva,Júlio Terceiro,Edson Rocha;Thoni,Somália,Ricardo Oliveira(Everton César),Juninho(Lenilson),Jackson;Lúcio,Max(Helinho)
T:Artur Neto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário