sábado, 7 de novembro de 2009

Lúcio neles!-América 2x0 Vila Nova/GO


Na noite deste Sábado(7),no Machadão,o América bateu o Vila Nova por 2 a 0,com dois gols de pênalti do atacante Lúcio,em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão.Com o empate do Bahia com o Fortaleza,o alirrubro saiu da zona de rebaixamento,com 39 pontos.

A equipe do técnico Diá partiu com tudo pra cima do adversário.Aos dois minutos,Thoni avançou e arriscou com grande perigo ao gol adversário.Seis minutos depois,foi a vez de Lúcio testar o goleiro Max,que novamente impediu o gol americano.

Apesar do empate,o América controlava o jogo e ,aos 24,Lúcio chegou a balançar a rede,mas o juiz assinalou um toque de mão e invalidou o gol.Já no final da primeira etapa,aos 40,Júlio Terceiro recebeu uma bola açucarada,mas pegou mal e mandou longe do gol.

Veio o segundo tempo e a pressão inicial,que já virou marca do América,deu resultado.Aos 3,Somália tabelou com Ricardo Oliveira,que foi derrubado dentro da área.O juiz confirmou o pênalti e Lúcio bateu forte para abrir o placar.

Minutos depois,aos 10,Geovane,que acabara de entrar,recebeu na área e na hora da cnclusão sofreu falta.Oárbitro novamante confirmou a penalidade e Lúcio foi o responsável pela cobrança outra vez.Dessa vez,porém,o atleta precisou de dois chutes para marcar,já que o goleiro Max defendeu a primeira tentativa,mas,no rebote,o artilheiro alvirrubro garantiu o segudo gol do jogo.

Com a vantagem,o América deu uma freada na partida,esmo permanecndo melhor no jogo,e só não ampliou por causa de boas defesas do goleiro Max e erros de ataque.O jogo seguiu igual até o apito final do juiz,que garanti a festa definitiva da torcida alvirrubra.

AMÉRICA 2x0 VILA NOVA-GO
GOLS:Lúcio (2)

AMÉRICA
Rodolpho;Leandro Silva,Edosn Rocha,Jackson;Thoni,Júlio Terceiro,Ricardo Oliveira,Somália,Berg(Juninho);Helinho(Geovane),Lúcio(Max)
T:Francisco Diá
VILA NOVA
Max;Walter,Flávio,Edson Borges(Ednaldo);Dida,Alisson,Otacílio(Soares),Ricardinho,Zé Rodolpho;Willian,Nena(Ray)
T:Zé Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário