terça-feira, 20 de outubro de 2009
Artilheiro desencanta e Azulão sonha!
O São Caetano entrou em campo com uma formação estremamente ofensiva. Xuxa foi recuado para o meio-campo e Wendell ganhou uma chance ao lado de Washington. Com Eduardo Ramos como principal armador,o Azulão deu pinta de que arrebentaria com o adversário.
Mas nem udo que é bonito no papel é bem feito em campo. O time paulista parou na retranca do ABC ,que veio com três zagueiros,dois volantes e apenas um atacante de origem. Pouco disposto a sair para o ataque,o time potiguar não teve chances,mas foi castigado por isso.
A Primeira oportunidade foi do Azulão.Eduardo Ramos passou pelo zagueiro no bico direito da grande área e chutou prensado. A bola saiu pela linha de fundo. Mnutos depois,o primeiro gol. Aos 24 minutos,Anderson Marques aproveitou cobrança de escanteio de Xuxa e de perna esquerda,abriu o marcador.
O gol deu a tranquilidade ao São Caetano,que arrumou o sistema defensivo e apenas esperou o apito final do juíz. Antonio Carlos foi forçado a mexer no time antes do intervalo,graças à contusão de Wendell. Everton Ribeiro entrou para aumentar a velocidade,mas pouco tocou na bola.
Em noite marcada por gols de Schwenck e Finazzi,Washington voltou para o segundo tempo com o objetivo de balançar as redes também. E não demorou a cumpri-lo. Aos nove minutos,após passe de Xuxa,Nego cruzou na cabeça do artilheiro,que venceu Tiago Cardoso com um toque no canto direito.
O gol animou o São Caetano,que passou a atacar com frequência. Eduardo Ramos,após novo cruzamento de Nego,chegou atrasado e perdeu de marcar aos 14 minutos. Três minutos depois,Washington recebeu cruzamento de Everton Ribeiro e cabeceou na trave.
Flávio Lopes tentou de tudo no BC. Tirou Chiquinho e Zé Eduardo para as entradas de Tucho e Ivan,mas nem as mudanças alteraram a maneirade jogar do time potiguar. Pelo contrário: deixaram o time ainda mais vulnerável. Os problemas aumentaram quando Selmir substituiu Júnior Negão.
O São Caetano só administrou a vitória,mas ainda achou o terceiro gol aos 31 minutos. Everton Ribeiro avançou pela direita e levantou na área. Washington,sempre ele,subiu mais alto que o zagueiro e testou com força,vencendo novamente o goleiro Tiago Cardoso.
A única chance do ABC na partida foi criada aos 40 minutos do segundo tempo. Gabriel recebeu cruzamento pelo lado esquerdo e arriscou o chute. Luiz não alcançou,mas Anderson Marques evitou o gol em cima da linha.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 3x0 ABC/RN
GOLS:Washington(2),Anderson Marques
SÃO CAETANO
Luiz;Nego,Marcelo Batatais,Anderson Marques,Bruno Recife;Jairo(Gérson),Tobi,Eduardo Ramos,Xuxa(Cascata);Wendell(Everton Ribeiro),Washington
T:Antonio Carlos
ABC
Tiago Cardoso;Leonardo,Gaúcho,Rafael Pedro;Chiquinho(Tucho),Augusto Recife,Alexandre Oliveira,Zé Eduardo(Ivan),Bruno Barros;Gabriel,Júnior Negão(Selmir)
T:Flávio Lopes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário