
O América fez o dever de casa e voltou a vencer no estádio Machadão,na noite desta sexta-feira(23),quando bateu a Portuguesa por 4 a 0, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória,além de garantir mais três pontos na tabela de classificação,tirou o lvirrubro da zona de risco da disputa e o time foi parar na 16ª colocação.
Com o pensamento de que só a vitória interessava,o América iniciou a partida colocado pressão em cima da equipe da lusa. Com isso não demorou muito,e ainda com os torcedores entrando no estádio Machadão,o volante Júlio Terceiroabriu o marcador,aos 4min,após aproveitar bem o escanteio cobrado e colocar a bola no canto direito do gol de Muriel.
A vitória parcial deixou o time potiguar ainda mais seguro e o América seguiu procurando explorar bem as laterais do elenco visitante.Aos 8 min,Lúcio tocou para Juninho dentro da área,mas este não aproveitou e perdeu a oportunidade de ampliar o placar para a equipe rubra.
Tentando a reação na disputa,o time da Portuguesa passou a apstar em chutes de longa distância.E o primeiro deles veio aos 16min,como uma bomba de Marco Antônio,que foi esbrrar na trave americana.
Pouco tempo depois,Ricardo OLiveira chegou para descontar para o América e chutou com categoria uma bela bomba que passou raspando nos dedos do goleiro Muriel.
O jogo disputado entre as duas equipes e aos 42 min a Portuguesa ainda insistiu para terminar o primeiro tempo com tudo igual no Machadão.Em uma cobrança de falta Marco Aurélio,Tiago Gomes cabeceou,mas a bola bateu no travessão.
Na volta a campo,os dois técnicos promoveram mudanças.Pelo lado do América,o comandante Francisco Diá,tirou Lenilson para entrada do atacante Helinho.Já pela equipe Lusa,o treinador Vagner Benazzi,retirou o jogador Ygor para entrada do meia/atacante Everton.
Apesar da troca feita por Benazzi,o América iniciou a segunda etapa confronto sem intimidação com velocidade em campo. Com isso,aos 10 min,o lateral Berg chutou a bola sobrou para o atacante Lúcio marcar o seu,com um gol no canto esquerdo do goleiro Muriel.
Com o segundo gol tomado,o técnico da portuguesa promoveu mais duas mudanças no elenco da Lusa para buscar a reabilitação na disputa,com as saídas de Marco Aurélio e Felipe Gabriel,para entrada de Fabrício e Kempes,respectivamente.
Aos 25 min,Marco Atônio trabalhou a bola com Simão e arrancou para cima de Rodolpho,mas o zagueiro Leandro Silva chegou e tirou o perigo para a equipe rubra.
Trabalhando bem a defesa do elenco potiguar, o América não se contentou com o placar de 2 a 0 para cima da Portuguesa,Aos 35 min,o time de Diá marcou mais um no Machadão,com uma jogada que começou com cruzamento de Thoni a foi parar na cabeça do atacante Geovane,que com categoria balaçou a rede Lusa pela treceira vez na noite.
E quando todos pensavam que o placar estava definido,o lateral Berg cobrou falta e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Muriel,emplacando 4 a 0 em cima da Lusa.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 4x0 PORTUGUESA
GOLS:Júlio Terceiro,Lúcio,Geovane,Berg
AMÉRICA
Rodolpho;Leandro Silva,Edson Rocha,Jackson;Thoni,Ricardo Oliveira,Júlio Terceiro,Juninho,Lenilson(Helinho),Berg;Lúcio(Geovane)
T:Francisco Diá
PORTUGUESA
Muriel;Simão,Bruno Rodrigo,Thiago Gomes,Marco Aurélio(Fabrício);Ygor(Heverton),Acleisson,Marco Antônio,Preto;Fellype Gabriel(Kempes),Zé Carlos
T:Vagner Benazzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário