
Vivendo situações bem diferentes na competição,ABC e Vasco se enfrentaram na noite desta terça-feira(20),no Frasqueirão jogo válido pela 31ª rodada da Séri B do Brasileirão 2009. Enquanto a equipe potiguar tenta fugir do rebaixamento, os cariocas querem garantir o título da competição e mesmo jogando fora de casa,conquistaram a vitória por 3 a 2. Com o resultado,o time do técnico Flávio Lopes permaneceu na penúltima colocação na tabela com 31 pontos.
O jogog começou quente com as duas equipes procurando o ataque. Apesar do equilibrio,o Vasci saiu na frente. Aos 8 minutos Fernando aproveitou desvio de Titi em cobrança de escanteio e escorou para o gol.
Mesmo atrás do marcador,o ABC não se entregou e buscou o empate,que não demorou a sair. Aos 14, Ricardinho,em jogada individual,invadiu a área e foi derrubado por Amaral. O juiz assinalou o pênalti e Gaúcho precisou cobrar duas vezes antes de empatar.
Aos 19,Ricardinho voltou a fazer jogada individual e quase conseguiu a virada. No lance, o atleta partiu pra cima ,ganhou dos adversários e bateu com perigo ao goleiro Fernando Prass.
A partida continuou equilibrada,mas da mesam forma que o ABC aproveitou uma penaçlidade para empatar,o Vasco também teve uma cobraça a seu favor e voltou a ficar na frente. Aos 28,Audállio deruubou infantilmente Ernani dentro da área e o árbitro assinonalou pênalti. Na cobrança ,Carlos Alberto cobrou com categoria e fez o segundo da equipe carioca no jogo.
Aos 32 ,Júnior Negão quase colocou o alvinegro potiguar em igualdade no placar novamente,quando em boa jogada ,recebeu na área,girou e acertou a trave do goleiro adversário.
Veio a segunda etapa e ainda antes do cronômetro marcar o primeiro minuto,Júnior Negão conseguiu o empate. No lance, a zaga vascaína se atrapalhou,Bruno Barros recuperou a bola e entregou para o atacante abcedista,que girou e chutou firme para fazer o gol.
Como na primeira etaá,os dois times se revezavam no ataque até que o Vasco voltou a aproveitar a bola parada. Aos 15,Fumagali cobrou falta e fez o terceiro do time carioca.
O time vascaíno passou a buscar uma diferença maior no placar e quase conseguiu aos 18,com nova cobrança de falta,dessa vez com Paulo Sérgio. No minuto seguinte,o gol quase veio em cobrança de escanteio,mas Audálio cortou de cabeça após desvio adversário e salvou o time da casa.
O jogo continuou aberto,tanto que o ABC por pouco não voltou a empatar. Aos 36,após confusão na área,a bola sobrou para Zé Eduardo que tentou a conclusão,com Fernando Prass no chão, mas acabou bloqueado pelo zagueiro Titi. Dez minutos depois,foi a vez do goleiro carioca fazer boa defesa apos cabeceio de Slmir e garantir de vez a vitória vascaína.
FICHA TÉCNICA
ABC 2x3 VASCO
GOLS:Fernando,Carlos Alberto,Fumagali (VAS)
Gaúcho,Júnior Negão (ABC)
ABC
Tiago Cardoso;Audálio,Gaúcho,Rafael Pedro;Bosco(Zé Eduardo),Augusto Recife,Alexandre Oliveira,Sandro,Bruno Barros(Tucho);Ricardinho,júnior Negão
T:Flávio Lopes
VASCO
Fernando Prass;Paulo Sérgio,Fernando,Titi,Ernani;Amaral,Nilton,Allan(Mateus),Fumagali;Carlos Alberto(Adriano),Elton(Aloísio)
T:Dorival Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário